Socinpro



Comunicados

Janeiro/2017 |

Tributo ao centenário de David Nasser

Nos tempos da manchete

 

    Há 100 anos, mais precisamente em 01 de janeiro de 1917, nascia DAVID NASSER, uma das maiores expressões do jornalismo brasileiro de todos os tempos. Repórter, articulista, cronista e escritor, DAVID NASSER era inconfundível como profissional da pena, graças ao seu estilo combativo e polêmico, que o consagrou como um dos mais influentes formadores de opinião pública do País, sobretudo no campo político. DAVID NASSER iniciou a sua vitoriosa trajetória como jornalista no jornal O GLOBO, em 1936, mas ganhou projeção nacional a partir da implantação do chamado "estado novo". Foi o autor  da "grande reportagem", com a qual conseguiu driblar a implacável censura da ditadura de Vargas. Como cronista, brilhou intensa e sucessivamente nas famosas revistas "O Cruzeiro", ligada aos Diários Associados" e "Manchete", das Organizações Bloch. Como emérito articulista, DAVID NASSER defendia de maneira ardorosa os verdadeiros amigos. Marcou época, em 1958, a contundente campanha que desencadeou na mídia pedindo justiça para os assassinos da jovem Aída Curi. Adolpho Bloch costumava dizer que DAVID NASSER era um cronista tão virtuoso, que deveria ser pago por linha...  O talento de DAVID NASSER ultrapassou as fronteiras do jornalismo. Como letrista musical associou seu nome a verdadeiros clássicos do nosso cancioneiro popular, em obras como "Nega do cabelo duro", em parceria com Rubens Soares, "A coroa do rei", com Haroldo Lobo, "Aí, aí, que pena!", com Wilson Batista, "Até o amargo fim, com Newton Teixeira, "Canta Brasil", com Alcir Pires Vermelho, "Confete", com J. Junior, e "E o tempo passou", com Herivelto Martins. Um dos principais intérpretes das obras lítero-musicais de coautoria de DAVID NASSER foi o inesquecível Francisco Alves. Como escritor, lançou livros de expressão como "Falta alguém em Nuremberg", "Por uma menina morta" e "O velho capitão". Nada mais justo, portanto, que, no centenário de seu nascimento, a memória de DAVID NASSER seja reverenciada pela SOCINPRO, uma das mais importantes e tradicionais associações de titulares de direitos autorais do País. 

 


Abril/2015 |

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA - CONVOCAÇÃO

 

Convocamos os Senhores associados a comparecerem à sede da SOCINPRO, na Avenida Presidente Wilson, nº 210, 9º andar, Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, no dia 29 de Abril de 2015, às 14h30 em primeira e 15h00 em segunda convocação, para, nos termos dos artigos 20, 22 e 34 do Estatuto Social, em reunião ordinária da Assembléia Geral:

 

1) Apreciar o Relatório da Diretoria;

 

2) Apreciar e aprovar o Balanço relativo ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2014;

 

3) Apreciar o Parecer do Conselho Fiscal

 

4) Apreciar a proposta da diretoria para efetivação de sócios administrados como associados;

 

5) Estabelecer os votos plurais dos associados nos termos do respectivo regulamento;

 

Sylvio Rodrigues silva
Diretor Geral

 


Março/2015 |

COMUNICADO IMPORTANTE

Lembramos que à partir de Maio de 2015, os demonstrativos financeiros da SOCINPRO e ECAD, estarão disponíveis somente pelo portal do associado (SIPA). 

Você mesmo poderá solicitar o seu login de acesso em http://sipa.socinpro.org.br/SipaWeb/

IMPORTANTE:

Para obter o seu login é necessário que entre em contato com o nosso setor de cadastro num dos nossos escritórios regionais para atualizar seus dados pessoais, cadastrar uma conta de e-mail válida e solicitar o seu Código Socinpro.

Para obter mais informações sobre o acesso acessem o link:
www.socinpro.org.br/site/conta_corrente.php


Fev/2015 |

PREZADOS TITULARES, 

"Como todos os anos a SOCINPRO cumpre rigorosamente com a obrigação determinada pela Receita Federal do Brasil, quanto ao envio de informe de rendimentos para todas as pessoas que tiveram retenção na fonte e ou que receberam acima de R$6.000,00 no ano anterior, este prazo é sempre até o último dia útil do mês de fevereiro. 

Estamos cumprindo o prazo e os referidos informes de rendimento foram postados no dia 28-02-15  pelo correio. 

Solicitamos que  verifiquem as correspondências, pois juntamente com o recibo de pagamento mensal, foi enviado o informe de rendimento e a circular alertando sobre a necessidade de solicitar login e senha para o acesso virtual que já se encontra disponível em nosso site."


Jan/2015 |

Demonstrativos de Pagamento/ECAD e Conta Corrente/SOCINPRO

Desde julho do ano de 2013 que NO SITE DA SOCINPRO – www.socinpro.org.br, disponibilizamos todas as informações sobre os pagamentos dos direitos autorais e conexos de todos os nossos associados, bem como dos demonstrativos financeiros relativos às distribuições mensais e trimestrais.

De forma bem SIMPLIFICADA e SEGURA o associado poderá acessar e baixar para o seu computador, tablet e smartphone, e depois imprimir os demonstrativos financeiros e a ficha do conta corrente dos pagamentos.

Até então, os demonstrativos em papel vêm sendo remetidos pelo correio para todos os associados. Isso implica em demanda de tempo e custos com o porte do correio.

Desse modo, comunicamos que, a partir de maio/15 deixaremos de enviar pelo correio os referidos demonstrativos e o associado os obterá através do nosso site, como já vem ocorrendo com mais de mil associados.  No caso de surgir alguma dificuldade em emitir o demonstrativo pelo nosso sistema SIPA, através do nosso Site socinpro.org.br,  faça contato por telefone (21-2220-3580) ou por e-mail (andre.horta@socinpro.org.br) que, de imediato, ofereceremos uma solução e poderemos, inclusive, enviar o demonstrativo via e-mail, que neste caso deverá ser solicitado junto ao nosso setor de atendimento  no Rio de Janeiro: claudia.regina@socinpro.org.br, na nossa Filial de São Paulo: simone.nunes@socinpro.org.br ou numa de nossas representações de Pernambuco:  repres.pe@socinpro.org.br, ou da Bahia : repres.ba@socinpro.org.br,  ou de Fortaleza: repres.ce@socinpro.org.br e  na de Goiânia:  repres.go@socinpro.org.br. Para isso, solicitamos a atualização do seu endereço, telefone e o fornecimento de seus e-mails para que possamos, também, atualizar o nosso cadastro.

 



Nov/2014 |

AVISO IMPORTANTE - 
ADIAMENTO DO PAGAMENTO DE NOVEMBRO/14


Na assembleia do ECAD, realizada em 16 de outubro, ficou decidido, por ampla maioria, apenas com voto contrário da UBC, que a verba arrecadada das operadoras de televisão a cabo, NET e Claro, referente ao período de janeiro de 2004 a dezembro de 2013, seria distribuída da seguinte forma: 60% desse valor seriam destinados a todas as músicas veiculadas nas emissoras de TV a cabo e 40% para as músicas executadas pelas TVs abertas, ou seja, Globo, SBT, Record, Bandeirantes etc. Essa decisão teve por base lei nacional que estabelece o percentual de 30% para produtos nacionais, uma vez que TV a cabo ou satélite em sua quase maioria são operadoras estrangeiras e, também, estudo apresentado pelo IBOPE, demonstrando que a maioria dos assinantes sintonizam mais as TVs Globo, Record, SBT e Bandeirantes, principalmente em face da qualidade da transmissão e da facilidade do acesso.

Uma vez processado o pagamento e sendo remetido para as associações no dia 18/11, as Associações foram surpreendidas com uma determinação judicial bloqueando esses 30%, o que gerou a paralisação do processamento do pagamento. Essa decisão judicial ocorreu a pedido da UBC (União Brasileira de Compositores)

Por essa razão, haverá um atraso no pagamento e não ocorrerá, como de hábito, realizado no dia 27 ou 28 e sim entre os dias 3 e 5/12/2014.

Lamentamos, mas estamos, todas as Associações, acatando a decisão judicial.

A Diretoria