Socinpro



Banda Moxotó

Com muito forró, xote, baião, galope, maracatu, frevo, afoxé, reggae e outras fusões rítmicas (pop) com pitadas de MPB, a BANDA MOXOTÓ apresenta o Show A Cor do Brasil.  Além de composições da banda, o público ouvirá novas interpretações dos clássicos do cancioneiro do Nordeste Brasileiro. No repertório constam obras musicais de João do Vale, Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Alceu Valença, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Antônio Barros, Zé Marcolino e outros grandes compositores. Sem perder a cara e o pé na serra! 

Formada por Lailton Araújo (voz solo, violão e percussão), Marisa Serranno (voz solo), Sandra Ceccarini (teclado), Edivaldo Ferreira (guitarra e vocal), Laércio de Jesus (contrabaixo), Jarbas Albuquerque (sax-tenor), Manoel Pacífico (percussão e vocal) e Chagas Carvalho (bateria), a MOXOTÓ mistura o tradicional forró pé-de-serra com as influências urbanas. Nesse caldeirão rítmico entra a literatura dos cordéis.

 A BANDA MOXOTÓ nasceu em 1981 na cidade de São Paulo. Com a cobrança do público - cada vez mais fiel - o trabalho musical se espalhou pelo país. São compactos, LPs e CDs, gravados e divulgados de forma independente. Foram dez álbuns fonográficos: dois deles lançados no Chile. Os últimos CDs receberam elogios da crítica especializada. São eles: Luiz Pintô na Folia (Selo PLAYARTE-2000) e Janela Nordestina (Selo MXT/CDM-2001). A comentada Banda participou ainda de quase 1500 eventos no país, tendo sempre o cuidado de preservar sua identidade nordestina nas constantes mudanças culturais do planeta Terra.

No Estado de Pernambuco, Moxotó é nome de rio e vale do Sertão. Na região de Sertânia - e outras cidades próximas - a palavra Moxotó é definida como planície de índios bravios. Mesclando o som universal com a linguagem tupiniquim e calçada nas influências do folclore do Norte e Nordeste do Brasil, a BANDA MOXOTÓ é saúde no interior da arte, na era da internet e falando a língua do povo.